top of page


Dos 54 países que compõem o continente africano, a África do Sul localizada no extremo sul do continente africano é o país que engloba todas as características do continente num país só, se sobressaindo também por conta da excelente estrutura turística no país e pela sua história carregada por marcos históricos como a saída da África do SUL do Apartheid em 1994 e pelo icônico líder africano e ex presidente da África do Sul - Nelson Mandela.


Quando ir?

Podendo ser visitada no ano todo, a África do Sul tem o clima bem parecido com o do Brasil, com mais chances de chuva no verão entre dezembro a março e período com mais seca no inverno de junho a agosto. Cada estação tem suas peculiaridades no país, tanto verão como no inverno sua viagem será incrível. Por exemplo, entre junho e outubro você pode observas as baleias em Cape Whale Route, onde você pode ver em terra esse espetáculo.



O que fazer por lá?

Falar em África do Sul não é apenas fazer Safaris e observar animais selvagens, claro o safari é o símbolo do país, mas explorar a natureza local faz a sua viagem ser ainda mais inesquecível.


Sobre os Safaris, dentre parques nacionais os principais para atividades turísticas são Kruger e Madikwe, onde será possível observar os famosos BIG 5: leão, elefante, rinoceronte, búfalo, leopardo entre outros animais selvagens em seu verdadeiro nhabitat.


Além de conhecer e “turistar” pela capital comercial - Johannesburg, você pode:

- Imergir na cultura africana em um dos Lodges dentro dos parques nacionais,


- Passar alguns dias em Cape Town e toda região, fazer a “rota do vinho” que é mundialmente conhecido por produzir vinhos renomados e referência no mercado, aproveitar para fazer algumas atividades com a natureza como rafting, trekking, passeios de balão e se curtir muita adrenalina – pular de bungee jump Bloukrans Bridge – a ponte mais alta do mundo para esta atividade e passear um ou mais dias na rota do jardim que fica entre a Cidade do Cabo e Porto Elisabeth.


- Fazer compras e conhecer restaurantes renomados e estrelados também fazem parte do turismo na África do Sul.


- Visitar uma colônia de pinguins é possível Boulders Beach onde poderá observar milhares deles passeando pela praia.


- Não deixe de visitar, há 75 km de Porto Elisabeth, a Jeffrey’s Bay, e contemple os surfistas nas ondas supertubes principalmente no inverno entre maio a agosto.



Como chegar?

A partir de outubro de 2023 terão voos diretos pela Latam e South África ou com conexão podendo fazer stopover:

Qatar Airways (Doha)

Emirates (Dubai)

Etyopian (Adis-Abeba)


Quantos dias devo ficar?

Pelo menos 10 dias é o tempo mínimo para explorar África do Sul e ter experiências inesquecíveis.


Crianças podem ir?

Crianças são muito bem vindas na África do Sul, mas sob a nossa orientação, montamos um roteiro com a hospedagem ideal e roteiros para famílias com crianças de acordo com a faixa etária e passeios certos para que as crianças e famílias possam realizar da melhor forma.


Onde se hospedar?

Em Johannesburg, hotéis de rede na região central da cidade são as melhores opções.


Os Lodges (hotéis localizados dentro dos parques nacionais) para fazer os Safaris, ideal que seja sob orientação de uma agência de viagens pois cada Lodge tem um perfil diferente e para uma finalidade.


Já em Cape Town (Cidade do Cabo), ficar no WaterFront é uma boa, e quando fizer a rota dos vinhos não deixe de se hospedar num hotel com uma vinícola produtora - será uma experiência incrível!


Bora conhecer a ÁFRICA DO SUL?


Fale com a gente e receba as melhores orientações e o melhor roteiro para a sua viagem!


bottom of page