Saiba mais sobre esse sistema de tarifas que veio para ficar!
Fiel ao nome (“low cost” traduzido para português “baixo custo”) não é novidade que esse sistema de tarifa existe há bastante tempo principalmente na Europa e Estados Unidos caindo no gosto de muita gente, validando assim que as tarifas low cost vieram pra ficar.
Agora aqui no Brasil você já notou que cada vez mais as Cias Aéreas estão “desmembrando” os valores das passagens?
Diante do sucesso de vendas de passagens dos outros países, abrangendo assim todos os perfis de viajantes desde os mais econômicos e desapegados de certo conforto até os viajantes com um perfil mais atrelado aos benefícios.
No segmento da hotelaria também está acontecendo o mesmo “fenômeno”, com tarifas tão reduzidas a ponto do hóspede não ter acesso à piscina do hotel ou não ter direito à reembolso num possível cancelamento ou alteração.
Mas muitas vezes, eu digo muitas mesmo, o barato pode sair caro. E se não for por uma circunstância específica, eu pensaria 2 ou 3 vezes antes de comprar uma passagem ou reservar uma diária num hotel.
Por isso separei algumas dicas preciosas antes de comprar uma tarifa Low Cost:
1) Antecedência na compra de passagens ou hotéis.
Quanto mais distante estiver da data do embarque melhor fica o valor.
2) Atente-se no quesito bagagens e outros benefícios.
Fique de olho se a passagem tem incluso levar babagem despachada ou não, se possível realizar checkin e se os snacks no avião estão inclusos ou não. Em alguns casos só é possível realizar check in online.
3) Verifique o tipo de acomodação.
Fale com seu agente de viagens e confirme a disposição da acomodação: cama de casal, solteiro ou beliche, o regime de pensão (café da manhã, almoço, Jantar, meia pensão, all inclusive, pensão completa) e o que está e não está incluso nesta tarifa.
4) Leia atentamente as políticas de cancelamento.
Apesar dos valores serem bem mais baixos, as tarifas não reembolsáveis lhe tiram o direito de reembolso ou crédito num possível cancelamento ou alteração.
Quem é usuário deste tipo de tarifa normalmente tem o perfil mais desapegado ao conforto, como “priority boarding”, refeições inclusas e às vezes nem se importa em saber qual é a política de cancelamento.
Agora se você não se enquadra nesse perfil ou se a viagem que fará - como por exemplo viagem de trabalho bate/volta, ou em outra situação cabível, pense bem antes de comprar está tarifa e Boa viagem ✈️!
Comments