top of page

O inverno está chegando, então selecionei os principais destinos na América do Sul para praticar esportes na neve, passear e aproveitar suas férias do melhor jeito!


1) San Carlos de Bariloche – Argentina

Charmosa cidade localizada no Norte da Patagônia Argentina na região dos Lagos Andinos, Bariloche tem vários motivos para ser visitada.

Não é a toa que é considerada o point do inverno argentino por oferecer diversas atrações para todas as idades, entre elas o Cerro Catedral que é o maior centro de esportes de neve da América do Sul, Piedras Blancas ideal para esquibunda, Cerro Otto e Cerro Campanário. Além da gastronomia local farta de carnes e trutas e os chocolates artesanais de dar água na boca.


2) Villa La Angostura – Argentina

A 82 km de Bariloche, a cidade tem pistas de esqui concentradas em Cerro Bayo com boa estrutura estrutura para prática do esporte, além de contemplar um visual deslumbrante.


3) San Martin de los Andes – Argentina

Não tão próxima à Bariloche a 190 km de distância é uma boa opção por ser mais econômica, além de ser uma cidade maior com boa estrutura aos viajantes que chegam no local.

Rodeada pelo Lago Lakár, o Cerro Chapelco é a principal atração turística da cidade frequentado também por esquiadores profissionais.


4) Pucón – Chile

Apesar de Valle Nevado ser um dos destinos mais frequentados para esquiar no Chile, Pucón não fica para tráz.

A 800 km ao Sul de Santiago, Pucón fica rodeado pelo Vulcão Villarica. A cidade não só atende o gosto dos esquiadores como também dispõe de estações termais e passeios de barco sobre os lagos andinos.


5) Valle Nevado – Chile

A 40 km de Santiago, Valle Nevado está localizado na Cordilheira dos Andes a uma altura de 3.000 metros do nível do mar, é o destino número 1 para os turistas que vão esquiar no Chile seja pela economia no tempo e no transporte por ser muito próximo à Santiago, além do cenário montanhoso e paisagem de tirar o chapéu com estrutura completa aos viajantes.


6) Chillan - Chile

Fica na região central do Chile a 400 km de Santiago, a cidade composta por tradicionais centros de esqui além da famosa Termas de Chillán com suas piscinas de águas vulcânicas. Em Las Trancas – você terá toda estrutura necessária para se hospedar, passear, ir a bons restaurants e fazer algumas comprinhas. Já Nevados de Chillán é um dos mais importantes centros de esqui do Chile, ideal para esquiar, praticar snowboard e curtir a paisagem.


7) Corralco - Chile

Com 25 pistas de esqui de todos os níveis, 6 teleféricos, fazem de Corralco um dos principais centros de esqui do Chile. Com uma localização privilegiada para prática do esqui, dentro da Reserva Nacional de Malalcahuello, na Cordilheira dos Andes, Corralco fica à 700 km de Santiago, e por conta da sua localização mais ao sul do país, é umas das cidades com mais tempo de neve por ano. Corralco tem a qualidade de neve tão boa que recebe o time olímpico de ski dos Estados Unidos durante o verão americano para seus treinamentos na neve.


Quer saber mais sobre como chegar, quantos dias ficar, pacotes, hospedagens e passeios?


Fale com a Carla Prado Viagens que oferecemos o melhor roteiro com o melhor custo benefício.


Deixe aqui seu comentário e me conte qual é o local que mais gostaria de visitar na neve!









コメント


bottom of page