top of page


Berço da civilização ocidental a Grécia é a junção de história e belíssimas paisagens que formam esse país cheio de peculiaridades. É localizada no Sul da Europa e banhada pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Jônico.


Para os adeptos à alimentação saudável na Grécia come-se muito bem. Baseada na comida mediterrânea a alimentação é prioritariamente feita de ingredientes naturais como legumes, azeite, peixes, cordeiro, quejo feta, yogurte, hortelã entre outras delícias.


Além de sua capital - Atenas, a Grécia é engloba por mais 220 ilhas habitadas e formada por arquipélagos e cada um com a sua característica:


Arquipélago das Ilhas Cíclades formado por 39 ilhas sendo 24 habitadas como: Mykonos, Santorini, Naxos, Milos entre outras.


Arquipélago das Ilhas Jônicas formada por 30 ilhas, as principais são: Zakynthos, Lefkada, Corfu e Kefalônia.


Creta é ilha mais populosa da Grécia, é a primeira ilha onde surgiu a civilização européia, sua capital Heraklion, e cidades como Chania e Agios Nikolaos, são uma delas.


Fazer um planejamento de viagem para Grécia é primordial porque na alta temporada o valor das tarifas são caríssimas e se você reserva com certa antecedência lhe favorece fazer boas escolhas com preços melhores. Além disso precisa de um bom roteiro para que sua viagem seja prática, agradável de se fazer e menos cansativa, porque a distância entre um arquipélago e outro às vezes demora horas de deslocamento e conhecer um arquipélago por vez seria a melhor opção dependendo de quantos dias pensa em ficar.


Quantos dias devo ficar?


Pernoitar em uma ilha e no dia seguinte ir para outra e por aí vai, pode ser bem cansativo. Se programe para ficar pelo menos 2 ou 3 dias inteiros em cada ilha para explorar tudo que o lugar tem para oferecer.


Qual a melhor época do ano para visitar a Grécia?


Entre os meses de maio a setembro você irá aproveitar bastante, clima agradável, água deliciosa e mais seco. Evite visitar a Grécia nos meses de novembro a março, lá fica frio, chove e a água é gelada, a menos que você vá para Atenas e aproveite as baixas temperaturas para "turistar" visitando museus, indo a restaurantes deliciosos e conhecendo um pouco mais da história do país. E não se assuste com os ventos na Grécia, por conta da sua localização geográfica, venta bastante por lá mas nada que atrapalhe a sua viagem.


O que fazer por lá?


A Grécia é um dos destinos que merece ser visitada mais de uma vez. Cada ilha tem a sua característica como por exemplo:


- Se você procura um visual de tirar o fôlego e encontrar a cor do mar azul que você nunca mais vai esquecer, vá a Milos e Navagio Beach em Zakynthos;


- Se você quer admirar a clássica arquitetura grega com aquelas casinhas brancas e domos azuis, Santorini é o lugar. Além disso, aproveite a visita na ilha para conhecer as vinícolas locais com uvas cultivadas em solo vulcânico trazendo um vinho delicioso e refrescante com a cara do verão europeu;


- Procurando um agito nos beachclubs, umas festas legais, vá pra Mykonos;


- Agora se você curte a tranquilidade à beira mar o lugar ideal é Kefalonia.


- Conheça a piscina natural em Balos (Balos Lagoon) no arquipélago Creta, com várias ruínas e menos vento e praias com areia bem fininha. Além do visual lindo com as casinhas coloridas em Agios Nikolaos, aproveitando a cidade num delicioso passeio no fim da tarde.


- Separe uns 3 dias para conhecer Atenas, a cidade é linda, tem praias maravilhosas, museus e ótimos restaurantes.


Dica da Carla: apesar das praias na Grécia serem deslumbrantes a maioria delas são formadas com pedrinhas e não areias, podendo ficar bem desconfortável a sua caminhada à beira mar. Por isso leve uma "sapatilha aquática"para desfrutar melhor seu banho de mar e sua caminhada sem dores no pé.



Então, se animou para conhecer a Grécia? Deixe aqui seu comentário!


bottom of page