top of page


A gente sabe que para quem gosta de viajar, fazer uma viagem de férias é sempre um dos momentos mais esperados do ano.

Porém mesmo que você não esteja amarrado a nada, uma viagem exige um certo planejamento e tudo que envolve sonhos tem a parte financeira na jogada.


1) Defina do destino (1 ano antes)

Partindo do princípio que você não faz idéia para onde quer viajar, hora de colocar seus sonhos em prática e sentar para conversar com seus amigos ou com sua família definindo 3 roteiros que gostariam de viajar .


2) “Equalize” o período com o destino

A definição do roteiro e do período estão atrelados um ao outro.


3) Levantamento de custos (pelo menos 9 meses antes)

Faça um levantamento dos valores de passagens, hospedagens, passeios, valor da moeda local para saber em linhas gerais quanto custaria esta viagem.


4) Raio-x financeiro

Com sua calculadora à mesa e baseado no valor médio da viagem do seu roteiro escolhido, faça um raio-x das suas finanças para validar a real possilidade da sua viagem acontecer. Como faço isso?

Analisando o valor total mensal do seu custo fixo, do seu custo variável, o quanto você tem hoje e o que você pode fazer para adquirir mais recursos para viabilizar suas férias.


Na sequência defina a quantidade de dias, isso fará muita diferença para que sua viagem dê certo. Levando em conta que quanto mais tempo ficar, mais dinheiro irá gastar.


5) Executando seu planejamento (ideal 8 meses antes)

Com pelo menos 6 meses de antecedência, principalmente se for uma viagem internacional, reserve suas passagens - quanto mais antecedência, melhor são os valores e as opções.


Definindo a parte aérea, reserve a sua hospedagem.


Se você não tem tempo ou mesmo vontade de correr atrás de tudo isso (de fato demanda tempo e disposição), fale com um bom agente de viagens para te assessorar, pois é um profissional que tem expertise no assunto e certamente irá procurar a melhor opção dentro do seu perfil de viajante, além de passar todas as orientações cabíveis para que sua viagem não vire um pesadelo.


** Dicas da Carla:

- Reserve passagens e hospedagens reembolsáveis e leia atentamente as políticas de cancelamento.

- Faça o possível para quitar sua viagem até o período do embarque, e deixe para o mês da viagem apenas os pagamentos com os gastos variáveis da sua viagem como (gastos com alimentação, compras, passeios e eventuais gastos extras).


Espero que estas dicas sirvam para você e se quiser deixe aqui seu comentário! Boas férias!✈️










bottom of page