top of page

Saiba mais sobre esta romântica região repleta de paisagens estonteantes!

Com 50 km de extensão, localizada no Sul da Itália, banhado pelo Mar Tirreno (que faz parte do Mar Mediterrâneo), a Costa Amalfitana foi cenário de memoráveis filmes como “A Mulher Maravilha”, Sob o sol da Toscana e tantos outros.


Com natureza privilegiada como o mar com forte cor azul e penhascos, a região cria uma escultura natural sendo considerada pela #UNESCO como patrimônio mundia da humanidade.


A Costa Amalfitana vem do nome Amalfi, uma das famosas cidades da costa, dando o nome à região que contempla mais de 10 cidades como Sorrento, Positano, Praiano, Furore, Conca di Marini, Amalfi, Scala, Atrani, Minori, Maiore, Tramonti, Cetara, Erchie, Vietri Sil Mare e Salerno.


Como chegar?

Desembarcando em Roma, vá de trem (distância de 1h20) para Nápoles – capital da Campânia, e que é a porta de entrada para visitar as cidades da Costa Amalfitana.


Partindo de Nápoles você pode conhecer de barco ilhas vizinhas como Capri (30 minutos distância) e se deslocar entre as cidades de transfer, trem e barco.


✔️Dica da Carla: alugar um carro principalmente na alta temporada pode ser uma roubada, os estacionamentos na região são escassos e corre o risco de pegar altos congestionamentos.


O que fazer por lá?

Além de se banhar nas paradisíacas praias, navegar pelo mar estonteante, você pode se dar ao direito de viver mesmo que por um momento o “Dolce far niente”(tradução: a doçura de não fazer nada) – expressão valorosa na região.


Para os mas agitados, bons restaurantes, animados beachclubs e uma pitada de “glamour” você certemente encontrará.


Quantos dias devo passar?

Em 5 dias você conhece bem a região, mas com 3 dias dá para vivenciar o local desde que não deixe de visitar Ravello, Positano e Amalfi.


Se você só tem julho e agosto (verão e alta temporada na Europa) para conhecer a Costa Amalfitana, então prepare-se para praias lotadas e filas/congestionamentos nas estradas sinuosas entre as cidades.


Um planejamento financeiro é muito bem vindo, por ser um roteiro com custo elevado mas não menos irresistível!


Animado para conhecer esta região tão emblemática?


Fale com a gente que montamos um roteiro que tenha a sua cara e que caiba no seu bolso!



Comments


bottom of page