top of page

Berço da civilização, o Egito é o país que carrega uma bagagem histórica e social referência no mundo. Localizado entre o Nordeste da África e o Oriente Médio é um dos destinos exóticos mais procurados nos últimos tempos por vários motivos: diversos passeios ao ar livre, paisagens de tirar o fôlego, uma riqueza cultural tremenda e pelo custo benefício que a região tem pelo que ela oferece.


O que fazer por lá?

- Em Cairo - na capital do Egito, não deixe de visitar as pirâmides e a esfinge de Gisé, os novíssimos e modernos Museu Nacional da Civilização Egípcia e o Grande Museu Egípcio sendo este considerado um dos maiores museus do mundo com 169 mil metros quadrados e mais de 100.000 obras de arte, dentre eles múmias, faraós, reis e rainhas.


- Cruzeiro pelo Rio Nilo: você pode apenas fazer um passeio de algumas horas pelo Nilo, mas o que fará a diferença será um cruzeiro fluvial de 3 ou 4 noites passando pelas cidades egípcias que fizeram parte da sua história.


  • O Nilo é um dos rios mais extensos do mundo perdendo apenas para o Rio Amazonas, atravessando o Norte da África e passando por 10 países. Ele é mundialmente conhecido por ter sítios arqueológicos nas suas margens e deu origem às primeiras civilizações egípcias. Além disso o rio Nilo sempre foi personagem principal no desenvolvimento da atividade econômica na região por onde passa.


- Mar Vermelho: Localizado próximo à Sinai, as praias do sul do Egito são um verdadeiro espetáculo da natureza. Uma das principais regiões paradisíacas da região está Sharm El Sheikh, com distância de 1 hora de voo vindo de Cairo, Sharm El Sheikh tem lindas praias, resorts luxuosos e uma biodiversidade marinha espetacular sendo considerada um dos melhores pontos para atividade de mergulho no mundo. Vale muito a visita.


Quando ir?


Tem turistas durante o ano todo, mas a época ideal para ir ao Egito é entre setembro à abril (outono/inverno local). No verão egípcio o calor é muito forte, impossibilitando de fazer passeios ao ar livre que é um dos destaques do destino.


Quantos dias devo ficar?


Para conhecer os 3 pontos principais do Egito como: Cairo + Cruzeiro Nilo + Mar Vermelho o ideal é ficar 10 dias. Mas se não for possível pelo menos 7 dias você já conhece os principais pontos.


Dicas da Carla:


- Vá para o Egito contratando um guia turístico. É um país cheio história, uma verdadeira volta ao tempo. Aproveite a oportunidade absorva tudo que o país tem a oferecer. Além disso um país com cultura e costumes diferentes do Brasil precisa estudar bem por onde andar.


- Não é o tipo de destino que você possa alugar um carro tranquilamente e passear pelas cidades como nos países ocidentais em que esta prática é muito utilizada. O trânsito no Cairo é caótico, quase não tem farol e a chance de acontecer um acidente será grande. Por isso contratar do Brasil um serviço que ofereça transporte e guia para acompanha-lo é fundamental. Vai valer muito a pena!


- Procure ficar em hospedagens de rede internacional, onde oferece refeição como café da manhã se possível jantar.


Então, ficou curioso para visitar o Egito?? Deixe aqui seu comentário!

bottom of page